quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar parabeniza cidade de Coelho Neto pelos os 131 anos de emancipação.

O prefeito do município de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, aproveitou este dia 31 de outubro, para parabenizar o município de Coelho Neto por seus 131 anos de emancipação política e ao mesmo tempo recordar a importância da família BACELAR, nesta história.
Sua família, através do avô, Duque Bacelar, trouxe o desenvolvimento para o município, onde sua tia, Dalva Bacelar, chegou a ser primeira mulher a ser eleita prefeita de Coelho Neto e primeira deputada estadual do Maranhão, os seus tios Magno Bacelar e Afonso Bacelar e também seu pai, Antônio Bacelar foram prefeitos desta cidade.
Foi a sua família que trouxe indústria e a geração de empregos através do grupo Cepalma que por anos foi a alma da economia local e levou Coelho Neto a uma posição admirável no estado.
"Nada e ninguém conseguirá apagar isso da história deste povo. Somos a memória viva de tudo isso! Feliz Aniversário, cidade de Coelho Neto, por seus 131 anos", destacou o prefeito do município de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar.
Blog do Rafael Duarte

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Detinha e Josimar serão homenageados na Assembleia Legislativa

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) será homenageado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Por iniciativa e articulação do deputado estadual Vinicius Louro (PL), ele será agraciado na Casa com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.
A medalha para Josimar foi aprovada pelo Plenário do Legislativo Estadual, de forma unânime, na manhã desta quarta-feira (30). É necessário, contudo, uma votação em segundo turno. Como não houve voto contrário na sessão de hoje, a tendência é de que a homenagem seja aprovada.
Além de Josimar, a Assembleia Legislativa também aprovou em primeiro turno a concessão de medalha para a esposa de Josimar, deputada federal Detinha (PL).
FONTE IMIRANTE

terça-feira, 29 de outubro de 2024

MANTENDO A TRADIÇÃO: Prefeitura de Duque Bacelar promove grande festa do Dia das Crianças com shows e sorteios.

Neste sábado (26), a Prefeitura de Duque Bacelar realizou uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, proporcionando alegria e diversão para o público infantil e suas famílias.
Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento contou com brincadeiras, brinquedos infláveis, distribuição de doces e guloseimas, além da animação garantida pela Companhia Estripulias.
Apesar do Dia das Crianças ser celebrado nacionalmente no dia 12 de outubro, o município destacou a importância de promover momentos de confraternização e reforçar o compromisso com políticas voltadas à primeira infância. A primeira-dama, Gilmara Furtado, esteve à frente da organização dos detalhes da festa, deixando o ambiente ainda mais encantador.
Um dos pontos altos da celebração foi o sorteio de bicicletas para o público, que ocorreu durante o show da Companhia Estripulias.
O prefeito Flávio Furtado e o deputado estadual Adelmo Soares prestigiaram o evento, que ficou marcado como um dia inesquecível para a comunidade bacelarense.
Do portal Leste Maranhense

Carlos Brandão fez da eleição do segundo turno em Imperatriz uma questão de vida e morte e abriu os cofres

FONTE: BLOG DO LUIS CARDOSO
Foi o pior estupro político e violência política jamais ocorridos em Imperatriz. O Palácio dos Leões jogou pra aniquilar a adversária Mariana Carvalho ao ponto do governador mudar de malas e cuias para a cidade, trazendo na sua bagagem gente da pior espécie, além de informantes de fake News para prejudicar a campanha da mulher.
Brandão não mediu esforços mandando colocar asfalto de quinta categoria que não resistirão ao volume das primeiras chuvas, foram empregados. Até uma conversa com o criador da candidatura de Mariana e presidente do partido dela, o deputado federal Aluísio Mendes aconteceu nos matagais de Imperatriz. E comentam que jorrou. Mendes anunciou sua retirada da campanha um dia antes da eleição.
Nos últimos dias, a candidatura de Rildo Amaral não pertenceu mais a ele. Virou propriedade de Brandão e alvo de vingança do Palácio dos Leões por causa da derrota em São Luís, cidade mais avançada e politizada que a paupérrima e sem atitude Imperatriz, que antes se mostrava independente e se acocorou ao poder do governador.
Imperatriz agora tem dono, tem capataz e seu gado vai comer no cocho dele. Lamentável!

sábado, 26 de outubro de 2024

ATO DE COVARDIA: AS VÉSPERA DA ELEIÇÃO DEPUTADO FEDERAL ALUÍSIO MENDES SE DESFAZ E TENTA PREJUDICAR MARIANA CARVALHO CANDIDATA A PREFEITA EM IMPERATRIZ.

Foi covarde, sob qualquer aspecto que se analise, o pronunciamento do deputado federal Aluisio Mendes (PRB), que ganhou as redes sócias e a mídia digital nesta sexta-feira, 25; ao se desfazer da candidata a prefeita Mariana Carvalho (PRB) por um motivo que ele conhecia desde o primeiro turno, o parlamentar exibe mau-caratismo público.
A aliança de Mariana com Josimar Maranhãozinho (PL) se deu ainda no início do primeiro turno.
O apoio do PL foi festejado por aliados — sem contestação de Aluisio – como fator da vitória de Mariana.
A candidata do PRB atravessou todo o primeiro turno e chegou ao segundo sem nenhuma crítica do deputado.
Aluisio esperou até o último momento, para obter o resultado de uma pesquisa que coloca a candidata em segundo lugar, para se manifestar publicamente.
“Alguns valores que prezo muito: gratidão, lealdade e caráter. Parecem valores que faltam à nossa candidata. Ela tomou uma opção política de estar hoje abraçada com um grupo político do qual não faço parte, e que combato há 14 anos no Maranhão. Eu não posso fazer mais parte desse projeto”, alegou o parlamentar.
Na época, o blog do Marco Aurélio d’Eça publicou a repercussão da festeja aliança entre PL e PRB, no post “Lideranças apontam Mariana Carvalho como vitoriosa em Imperatriz…”.
E só agora Aluisio Mendes vem lamentar?!? Às vésperas da eleição, com pesquisa apontando revés de sua candidata e em momento difícil para ela?!?
Diante da covardia do parlamentar, fica uma pergunta:
Se Mariana estivesse à frente nas pesquisas, o deputado tomaria esta mesma decisão?
COM INFORMAÇÕES BLOG DO RONEY COSTA

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

CAMARÃO GOVERNADOR EM 2026: Executiva estadual PT se posiciona a favor do nome de Felipe Camarão para disputar o governo estadual.

Após fim do primeiro turno das eleições municipais, os membros da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão se reuniram e fizeram uma avaliação. Além de constatar que a federação (PT/PCdoB e PV) saiu pequena do pleito, os petistas já fizeram uma projeção de posição quanto as eleições de 2026.
Sobre essa projeção, o partido diz que defende a candidatura do vice-governador, Felipe Camarão (PT), ao governo do Maranhão. Mesmo considerando essa defesa, o documento da Executiva estadual da sigla disse que não vai se antecipar ao debate eleitoral de 2026.
À coluna, o presidente estadual do PT, Francimar Melo, afirmou que realmente o partido defende o nome de Camarão, mas entende que ainda haverá um debate na base do governador Carlos Brandão (PSB) a respeito da sucessão estadual daqui a dois anos.
Mas para Felipe ser candidato ao governo, não basta somente a posição do PT do Maranhão. Uma articulação nacional muito decidirá os rumos petistas por aqui já que Camarão já não é tão palaciano assim.
Outro assunto debatido foi quanto a manutenção da federação. Apesar de ser um debate nacional, a Executiva da legenda no Maranhão nunca apoiou a união com PCdoB e PV.
Essa posição deve ser fortalecida agora após resultado de 2024 já que a federação alcançou o pequeno número de 5 prefeitos eleitos somente. E mais: os três partidos agora se encontram com a mesma estatura, diferente do que ocorreu em 2022 quando o PCdoB ainda estava amplo no Maranhão devido aos anos do governo de Flávio Dino, que era da sigla na ocasião.
O fato é que o PT já demonstra que tem nome para 2026, não quer mais o PCdoB tão próximo e que buscará manter a base unida no Maranhão. Resta saber se essa união pode custar mudança de posição quanto ao nome para o Palácio dos Leões.
Imirante.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

XEQUE MATE: Na presença de Iracema Vale, Prefeitos do PDT declaram apoio a Roberto Costa rumo a presidência da FAMEM.

Prefeitos do PDT declararam apoio a Roberto Costa na presença de Marcus Brandão e Iracema Vale.
Na tarde desta quinta-feira (24), o prefeito eleito da cidade de Bacabal, Roberto Costa (MDB), recebeu apoio de mais seis prefeitos, todos do PDT, partido cujo comandante no Maranhão é o senador Weverton Rocha.
Da declaração conjunta participaram o prefeito de Fortuna, Sebastião Costa; Samia Moreira, de Santa Quinteria; João Igor Carvalho, de São Bernardo; Neto Carvalho, de Araioses; Jonas Magno, de Rosário e Flavio Furtado, de Duque Bacelar.
O encontro foi intermediado pelo prefeito Erlânio Xavier, de Igarapé Grande, um dos dirigentes estaduais do PDT. Obviamente, o ato político tem aval direto de Weverton.
O encontro ganhou ainda mais importância devido a presença da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB) e do presente estadual do MDB, Marcus Brandão.
Há quem diga que o encontro desta tarde, em favor de Roberto Costa, em si, diz muito sobre as eleições de 2026…
Blog Domingos Costa

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

EM AFONSO CUNHA: Moradores do povoado Barrinha, zona rural do município, estão apavorados com a ameaça de incêndio em suas residências.

FAZENDA DO PREFEITO DE COELHO NETO AMEAÇA CASA DOS MORADORES DO POVOADO BARRINHA, NA ZONA RURAL DE AFONSO CUNHA-MA
Moradores do povoado Barrinha, zona rural do município de Afonso Cunha, na região leste do estado, estão apavorados com a ameaça de incêndio em suas residências após um fogo se alastrar pela fazenda do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva.
De acordo com áudios e informações dos moradores, um funcionário da fazenda do prefeito de Coelho Neto, teria afetado fogo na propriedade de forma descontrolada com o início objetivo de atingir os moradores que fazem limite com às terras de Bruno.
Desde cedo, uma força tarefa está sendo montada pela prefeitura de Afonso Cunha através da secretaria municipal de meio ambiente e do departamento de transportes, que com a ajuda de carro pipa e dos próprios moradores, estão atuando na tentativa de controlar o incêndio.
Até o momento não há informações de que o prefeito do vizinho município de Coelho Neto e proprietário da fazenda, tenha tomado alguma atitude para ajudar no controle das chamas. Nenhum responsável pela fazenda também deu às caras.
Uma irresponsabilidade que precisa ser alvo de inquérito policial e os verdadeiros culpados sejam punidos por cometerem um incêndio sem o devido controle e principalmente, próximo às residências construídas de barro e cobertas de palha.
DO PORTAL MARANHÃO INFORMA

sábado, 19 de outubro de 2024

COM UMA EXPRESSIVA VOTAÇÃO MARCOS TOURINHO É RECONDUZIDO A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES EM COELHO NETO.

O advogado e agora vereador eleito Marcos Tourinho, mostrou sua verdadeira força política e aceitação popular junto ao povo de Coelho Neto, com o resultado das urnas no último dia 06 de outubro de 2024. Uma vitória coletiva que garantiu sua recondução ao parlamento.
Diferente dos demais, Marcos não fez grandes reunioes e nem tão pouco um mega lançamento de sua candidatura, apenas contou com um projeto bem articulado e a junção de amigos e a força da família Crateús.
Com sua eleição, o vereador quebrou dois conhecidos tabus de uma só vez. Primeiro, ele conseguiu ser reeleito após ter deixado concorrer ao cargo na época, e com uma votação significativamente maior do que a anterior. Além disso, no segundo, desafiou o tabu de que presidentes da Câmara não conseguem se reeleger, conquistando mais uma vez o mandato. Com esses feitos, ele entrou para a história deste parlamento.
"A sensação de dever cumprido nos enche de gratidão. Cada passo dado até aqui só foi possível graças ao apoio e à dedicação de cada um de vocês. Agradeço imensamente pela confiança, pelo empenho e pela parceria. Juntos, construímos um caminho de esperança e mudança para nossa cidade", disse ele.
Marcos Tourinho obteve 782 votos pelo partido PV. Uma votação expressiva fruto de sua dedicação e serviço prestado ao povo de Coelho Neto.
Após a eleição ele fez questão de visitar uma série de apoiadores para agradecer a votação recebida e renovar o compromisso de continuar trabalhando e fazendo história no poder legislativo de Coelho Neto.
Do Portal Leste Maranhense

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Em Nota Presidente do PL no Maranhão, Hélio Oliveira Soares, rebate acusações direcionadas a parlamentares do partido

O presidente do diretório estadual do Partido Liberal no Maranhão, Hélio Soares, reagiu às acusações dirigidas a parlamentares da legenda. Esta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou os deputados federais Josimar Maranhãozinho e Pastor Gil, ambos do PL chamando-os de “marginais” e prometendo pressionar pela expulsão deles do partido. A declaração foi motivada por operações de busca e apreensão realizadas nas residências dos dois parlamentares, relacionadas a investigações de corrupção.
Bolsonaro, que é presidente de honra do PL, afirmou que não vê como o partido pode continuar defendendo valores éticos enquanto mantém em seus quadros deputados envolvidos em escândalos. Ele destacou a necessidade de uma postura firme, sugerindo que, se o PL quiser se manter como uma legenda confiável e diferenciada, deve expulsar os dois deputados: “Ou expulsa esses dois, ou então fica difícil falar que o PL é um partido diferente.”
Em nota, Hélio Soares lamentou e disse que os referidos parlamentares não são condenados em nenhum processo judicial.
Confira a Nota:
O presidente estadual do PL, Hélio Soares, vem à público, em razão das notícias veiculadas, em nível nacional, sobre os filiados Dep. Josimar de Maranhãozinho e Dep. Pastor Gil, declarar:
1. Que os referidos parlamentares não são condenados em nenhum processo judicial, estando ambos em pleno gozo de seus direitos políticos, dentre os quais se inclui a elegibilidade para qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil.
2. O diretório estadual, na pessoa de seu presidente, lamenta a infeliz notícia veiculada em alguns órgãos de comunicação atribuindo aos seus filiados adjetivos pejorativos, pois, em uma democracia, na qual as instituições são livres e cumprem seu papel, só após o devido processo legal se pode atribuir o status de condenado a qualquer pessoa. Antes da manifestação final do judiciário o que existe é acusação, a qual, na maioria das vezes, não se sustenta quando a verdade e a imparcialidade dos fatos é demonstrada. Assim, reafirma-se que os parlamentares citados nas referidas notícias não têm contra si nenhuma condenação, sendo, ainda, reconhecidos, em todo o Estado do Maranhão, pelo trabalho realizado em prol da coletividade, recebendo, em razão disso, o devido reconhecimento dos eleitores que consagraram ao PL, sob o comando político do dep. Josimar de Maranhãozinho, expressivo crescimento no último pleito eleitoral. Acusações se combate com a verdade. Forte abraço a todos.
Hélio Oliveira Soares
Presidente Estadual do Partido Liberal

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Camarão nega conversas com Brandão sobre candidatura à Câmara em 2026

O vice-governador Felipe Camarão (PT) negou, nesta última quarta-feira (16), ter participado de conversas com o governador Carlos Brandão (PSB) sobre uma possível candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.
“Fake news. Nunca houve qualquer conversa nesse sentido”, publicou na sua conta na rede social X, em resposta a uma matéria jornalística publicada por um blog local.
Sem poder disputar a reeleição, o texto sugere também a candidatura de Brandão ao Senado. O eventual apoio a Camarão para a sucessão no Palácio dos Leões tem sido o principal ponto de dúvida sobre a relação entre os dois nos últimos meses.

Deputada Federal Detinha, presidente do PL Mulher no Maranhão, lançou o nome da prefeita de Chapadinha, Belezinha, como pré-candidata a presidente da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM).

A deputada Detinha, presidente do PL Mulher no Maranhão, lançou o nome da prefeita de Chapadinha, Belezinha, como pré-candidata a presidente da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM), neste sábado (12/10).
Detinha assegurou, por meio de comentário publicado no Instagram, que Belezinha conta com apoio dos 40 prefeitos da legenda. A prefeita recebeu 80% dos votos no dia 6 de outubro e consolidou uma liderança alcançada depois das transformações que causou no município do Baixo Parnaíba.
“Depois de eleger 40 prefeitos no Maranhão, PL pretende mostrar a força das mulheres na eleição da Famem. Somos o maior partido do estado e a prefeita Belezinha representa a força das nossas mulheres”, escreveu a deputada na mensagem postada na rede social.
Apoio da bancada
Com o objetivo de resgatar o “protagonismo” da entidade, Belezinha entra na disputa com apoios das bancadas estadual e federal do partido. O deputado estadual Aluísio Santos diz que a gestão da prefeita de Chapadinha enriquece muito e transfere experiência para todos os gestores maranhenses no âmbito municipal.
“Não tenho dúvidas que Belezinha é a melhor prefeita do Maranhão. Tenho certeza que sua gestão enriquece muito e transfere experiência para todos os prefeitos do Maranhão. É assim que ela vai tratar com zelo e presteza a Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM)”, frisou.
Por sua vez, o deputado Josimar garantiu que a pré-candidata tem um bom diálogo para unir os objetivos em prol do bem comum. Essa importante qualidade, segundo ele, pode fazer de Belezinha a primeira mulher a liderar os prefeitos maranhenses, através da Famem.
“A prefeita Belezinha tem se destacado na região do Baixo Parnaíba, região essa que concentra uma parte muito importante de eleitores. Chapadinha está em pleno desenvolvimento e é de uma mulher assim que o Maranhão necessita. O diálogo com os demais gestores é fundamental e ela tem essa facilidade de unir os objetivos em prol do bem comum”, disse.
Blog do Isaías Rocha

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Arquimedes Bacelar mostra pra mídia maranhense a verdadeira face de Bruno Silva

O prefeito do município de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar (PDT), enquadrou o vizinho prefeito do município de Coelho Neto, Bruno Silva (PP), durante uma discussão entre ambos num grupo de WhatsApp.
Arquimedes Bacelar teceu comentários numa postagem de um blog que pautava a pré-candidatura de Bruno Silva à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-Famem.
No comentário, ele fez referência a falta de respeito que Bruno Silva tem com o próprio pai, portanto sem moral alguma para pedir votos dos colegas e mais, falou ainda sobre a traição que comentou com o senador Weverton Rocha e também sobre ligação dele com os colegas prefeitos da região.
Demostrando imaturidade e falta de respeito com o colega prefeito, Bruno Silva, fez graves acusações contra o prefeito Arquimedes Bacelar que segundo ele, terão que ser provadas na justiça e que nesta segunda-feira registrará Boletim de Ocorrência.
O prefeito de Afonso Cunha chegou a se deslocar até o município de Coelho Neto para desafiar pessoalmente Bruno Silva, porém, segundo informações o prefeito estaria descansando no litoral piauiense.
Bruno Silva já tem a prática corriqueira de ameaçar os colegas prefeitos das cidades vizinhas em cima de palanques, nas redes sociais, nas tribunas, e desta vez, o prefeito Arquimedes Bacelar que tem recebido constantes ofensas do mesmo, decidiu procurá-lo para conversarem pessoalmente, após fazer essas graves acusações contra ele.
É esse o menino que mais uma vez quer colocar seu nome para a presidente da Famem?

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Deputados federais Josimar Maranhãozinho e Detinha comemoram sucesso do PL nas eleições 2024 com 40 prefeitos eleitos em todo o Maranhão

O presidente do PL e a presidente do PL Mulher, Josimar e Detinha sabem mesmo fazer política. Depois de uma história iniciada em pequenas cidades do interior do Estado, suas alianças ultrapassam fronteiras pelo Brasil. Mas, é aqui, que eles realizam transformações.
Sob suas presidências, o PL se consagrou como o maior partido do Estado, com 40 prefeitos eleitos no 1º turno das eleições municipais de 2024, seguido do MDB e PP.
Em 2020, 39 prefeitos da legenda chegaram ao principal cargo do executivo municipal.
Um resultado expressivo que mostra o trabalho, o compromisso e o municipalismo diferenciado do “Casal Moral”.
A presença do parlamentar, juntamente com sua esposa Detinha, também deputado federal Pastor Gil, do deputado estadual Aluízio Santos e da deputada estadual Fabiana Vilar em diversas cidades maranhenses, fortaleceu a campanha dos seus aliados, potencializando a certeza de que recursos serão aplicados em cada um deles.
“Nosso partido se consolida como a maior força política do estado, elegendo o maior número de prefeitos. A grande família do 22 segue firme, trabalhando por um Maranhão cada vez mais forte e unido”, Josimar definiu em poucas palavras o sentimento do Maranhão inteiro.
“Somos o maior grupo político de todo o Maranhão. Desejo sucesso aos prefeitos eleitos e reeleitos pelo PL. Que seus mandatos sejam para mudar rotas, reavaliar caminhos e principalmente priorizar as demandas do nosso”, concluiu Detinha.
Publicado em Notícias por Redação. Marque Link Permanente.

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Bruno Silva é derrotado em Afonso Cunha e seu primo corre da cidade antes mesmo de terminar a apuração dos votos

Tentando dominar a região com a eleição do seu primo candidato a prefeito no município de Afonso Cunha, Bruno Silva, atual prefeito de Coelho Neto, teve que assistir de camarote à derrota de Almeidinha.
Sem saber onde estava entrando, Bruno Silva com sua candidatura de fantoche no município alheio, levou uma surra respeitada que seu primo nem sequer esperou a apuração finalizar para vazar em comboio do município de Afonso Cunha.
Uma taca para dar em dez pessoas, Almeidinha e seu primo, Bruno Silva, levaram sozinhos. O povo de Afonso Cunha deu a resposta que não tem espaço para forasteiro e que o atraso ficou apenas na lembrança.
Outra taca que merece música no fantástico é do ex-prefeito José Leane, um dos coordenadores da campanha de Almeidinha e que sonhava retornar ao poder através de um forasteiro, pois voto e o nome limpo não consta na sua bagagem. É a terceira taca consecutiva que deste leva do prefeito Arquimedes Bacelar e seu grupo político.
Com cerca de quase 1 mil votos de diferença num eleitorado para a proporção do município de Afonso Cunha, Almeidinha volta pra Coelho Neto com sua esposa, derrotado, individado e deixando aliados desamparados.
Enquanto isso, quem foi convidado para estar nesta quarta-feira (09), numa emissora de TV na capital Maranhense foi nada mais, nada menos, que Arquimedes Bacelar, para falar de sua trajetória e da eleição do seu sucessor, Pedro Medeiros.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

INÉDITO! Prefeito Flávio Furtado é reeleito com 72,61% dos votos e elege todos os vereadores da Câmara municipal em Duque Bacelar.

O prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado (PDT), fez barba, cabelo e bigode na eleição deste ano.
Além de se reeleger com 72,61% (ou 5,900 votos), ele ainda conseguiu algo inédito na política local: o pedetista elegeu 09 aliados para as 9 vagas de vereadores da cidade.
Veja a lista completa:
*Venicio Alencar
*Neto Chagas
*Professor Mimir
*Carreta
*Betinho do sacolão
*Fernando da Idalice
*Deusaniro
*Toinho da gracinha
*Lino dos Empréstimos

sábado, 5 de outubro de 2024

TRE MANTÉM DIVULGAÇÃO DA PESQUISA QUE APONTA VITÓRIA ESMAGADORA DE PEDRO MEDEIROS EM AFONSO CUNHA

A máquina de notícias falsas no município de Coelho Neto, paga para atingir tanto Afonso Cunha, quanto outros adversários de Bruno Silva na região, tem promovido uma onda de fake news deliberada contra o prefeito Arquimedes Bacelar e seu candidato à sucessão, Pedro Medeiros.
Apesar de terem tentado na justiça eleitoral no âmbito da comarca de Coelho Neto, impedir a divulgação da pesquisa que mostra a ampla liderança de Pedro Medeiros sob o candidato dos Almeidas, o TRE acabou autorizando a divulgação.
Apesar disso, em uma postagem totalmente equivocada e com uma sentença proferida pelo juiz eleitoral, Dr. Isaac Diego, com data do dia 02 de outubro de 2024, o Portal da Cidade de Coelho Neto, esqueceu de postar ou não foi avisado que nesta sexta-feira (04), por volta das 18h o TRE em São Luís, proferiu um decisão através do juiz relator, Tarcísio Almeida Araújo, concedendo liminar para suspender os efeitos da decisão do dia 02/10 e assim, autorizar que a pesquisa fosse divulgada.
Rapidamente, a região viu repercutir de forma ampla o resultado da pesquisa, que além de mostrar números esmagadores, provou a alta rejeição do candidato da família Almeida.
Essa vergonha eles tiveram que passar no débito, pois crédito com a população de Afonso Cunha a família de forasteiros nunca possuiu e teve que aceitar os números da pesquisa e ver ela repercutir em todo o estado do Maranhão.

Pesquisa aponta vitória esmagadora de Pedro Medeiros em Afonso Cunha

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Aferir nos dias 29 e 30 de setembro indica a vitória de Pedro Medeiros (PL) na disputa pela prefeitura de Afonso Cunha.
O estudo divulgado neste sábado (5) está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n.º MA-05159/2024.
No cenário espontâneo, quando não se apresentam os nomes dos candidatos, Pedro Medeiros aparece com 78,27% das intenções de voto, enquanto Almeidinha (PT) apresenta 19,49%.
Os eleitores indecisos somam 1,92%, enquanto 0,32% dos entrevistados não citaram ninguém.
A margem de erro da pesquisa é de 5,12% para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança é de 95%. Ao todo, 350 pessoas foram entrevistadas durante o estudo.
Rejeição
Para medir a rejeição dos candidatos, o Aferir perguntou ‘em qual deles o sr(a) NÃO votaria de jeito nenhum?’ A essa pergunta, 65,66% disseram não votar em Almeidinha, enquanto 16,48% disseram não votar em Pedro Medeiros.
Ademais, 17,86% não souberam ou não quiseram responder.
Avaliação da Gestão
Por fim, com relação a atual administração do prefeito Arquimedes Bacelar, 75% aprovam a atual gestão contra 13,46% que desaprovam e 11,54% que não sabe ou não responderam.

terça-feira, 1 de outubro de 2024

PORTAL DA CIDADE E OPOSIÇÃO EM AFONSO CUNHA COBRAM FORMAÇÃO SEM ELES MESMOS SEREM FORMADOS.

Está cada vez mais claro o desespero de sites e blogs alinhados à oposição ao prefeito Arquimedes Bacelar em Afonso Cunha. Desde que ele intensificou a campanha para eleger seu sucessor, tem sido alvo de constantes ataques e fake news contra sua pessoa e sua família.
A mais recente matéria do portal cidade de Coelho Neto, franquia pertencente a um aliado de Bruno Silva beneficiado pela Leo Aldir Blanc e que também detém de familiares na folha de pagamento da prefeitura de Coelho Neto, ataca a senhora Marina Melo, companheira do prefeito Arquimedes.
Marina está à frente da pasta da saúde sendo assessorada por uma equipe altamente competente, inclusive pelo esposo que é formado em administração de empresas em terceiro lugar pela Universidade Estadual do Maranhão.
Não é somente Afonso Cunha, que pessoas exercem cargos sem ter formação acadêmica específica naquela determinada área. Um exemplo claro disso, é o próprio dono do portal da cidade de Coelho Neto, será que ele tem formação superior em Jornalismo? Qual foi a faculdade que ele estudou, ou também não possui qualificação para atuar?
É aquela velha tática de querer atacar o próximo sem lembrar que tem teto de vidro. Enquanto isso, o próprio candidato da oposição "Almeidinha", não possui nenhuma formação academia, é falso moralista e quer administrar uma cidade como Afonso Cunha.
Em questão de saúde, Afonso Cunha hoje é referência em eficiência na atenção primária em saúde, oferta serviços históricos que nem mesmo Coelho Neto possui e claro, são inúmeros os investimentos e conquistas nessa e em outras áreas.
É muita falta de ocupação do editor do portal ou falta de pauta, para se apegar a coisas pequenas e atacar às pessoas na ânsia de agradar o chefe.

JUSTIÇA ELEITORAL CONFIRMA FRAUDE E CANCELA TÍTULOS DE FAMILIARES DO CANDIDATO ALMEIDINHA EM AFONSO CUNHA

Às vésperas da eleição no município de Afonso Cunha, a Justiça Eleitoral decidiu através do juiz Isaac deu sua sentença a cerca do procedimento instaurado para analisar supostas fraudes intentadas em requerimentos de alistamentos e transferências eleitorais para o município de Afonso Cunha, termo judiciário desta 28ª Zona Eleitoral.
Foram cancelados os títulos de eleitor de várias pessoas, dentre elas um primo e contador da campanha, o padrasto e um assessor direto do candidato a prefeito Almeidinha.
De acordo com a sentença do juiz, os eleitores, portanto, não lograram êxito em demonstrar vínculos com o município de Afonso Cunha/MA. A suposta prática de ilícito eleitoral será devidamente encaminhada ao Ministério Público Eleitoral para as devidas providências na seara penal.
O juiz eleitoral também requereu “cópia dos autos a ser enviada para a Autoridade Policial a fim de instaurar-se procedimento investigatório pertinente para a apuração do suposto crime eleitoral perpetrado por cada um dos eleitores acima referidos - ART. 350 do Código Eleitoral”. Ou seja, agora os eleitores serão alvos da Polícia Federal, podendo até serem presos por tal prática.
De acordo também com a sentença do juiz, toda a documentação utilizada para instruir o requerimento de transferência de domicílio eleitoral, após as diligências, demonstrou ter sido produzida fraudulentamente, maculando de vício insanável o procedimento de transferência de domicílio eleitoral.

Projeto “Mulheres que Transformam”, de autoria da deputada Detinha, capacita empreendedoras com curso de marketing digital

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades de geração de renda, a deputada federal Detinha promov...