quarta-feira, 17 de abril de 2024

Deputada Federal Detinha confirma presença de Michelle Bolsonaro no próximo dia 20 em São Luís

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) vem ao Maranhão no próximo sábado, dia 20 de abril, para evento do PL Mulher em São Luís. A informação foi confirmada pela deputada Detinha (PL), esposa do presidente de honra do partido no estado, o também deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
De acordo com a parlamentar, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de um encontro do PL Mulher na capital maranhense.
“O PL MULHER do Maranhão tem a honra de receber nossa Presidente Nacional @michellebolsonaro em um grande encontro com as mulheres maranhenses! Você é nossa convidada especial!”, destacou Detinha. A agenda ocorrerá no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana.
A presença de Michelle na capital maranhense já vinha sendo divulgada, mas não havia confirmação de datas. Segundo se comentava nos bastidores, o partido também traria Bolsonaro para uma agenda na cidade, o que acabou não se confirmando.
Michelle é presidente nacional do PL Mulher e tem visitado diversas capitais para eventos visando a expansão da sigla. Os encontros também têm sido espaço para que a ex-primeira-dama direcione críticas ao atual governo e comente assuntos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
BLOG TALHES CASTRO

sexta-feira, 12 de abril de 2024

FAÇA A PROTEÇÃO DO SEU VEÍCULO NA UNIAUTO

Você que tem seu carro sua moto e ainda não tem o seguro, chegou a hora venha pra UNIAUTO BRASIL, aqui você terá os melhores benefícios de seguro pra seu veículo confira.
Faça já sua cotação

Feliz Aniversário Oberdan Lopes, Presidente do SINTASP/MCN

Parabéns e muitas felicidades! Este é seu dia especial E por isso deve festejar com alegria.
Espero que receba muito carinho Homenagens e surpresas boas. Que hoje e sempre não falte a Saúde, a paz e o amor.
Feliz aniversário!

quinta-feira, 11 de abril de 2024

DUQUE BACELAR É CONTEMPLADO COM 100 UNIDADES DO MINHA CASA, MINHA VIDA PARA A ZONA RURAL

Resultado de um esforço conjunto e demonstração de comprometimento com a melhoria na qualidade de vida da população, o prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, celebra uma conquista significativa: a inclusão de Duque Bacelar no programa Minha Casa Minha Vida Rural. Um resultado da dedicação da equipe da Prefeitura Municipal de Duque Bacelar em parceria com a Colônia de Pescadores Z90 e também com o Instituto Brasileiro de Ação-Ibrac, que não mediram esforços para assegurar mais qualidade de vida aos seus habitantes.
A iniciativa Minha Casa Minha Vida Rural, parte do programa habitacional do governo federal, tem como objetivo proporcionar moradia digna para famílias de baixa renda que vivem no campo. Em Duque Bacelar, a chegada desse programa representa não apenas o reconhecimento do esforço coletivo da administração local, mas também promete mudar para melhor a vida de muitas famílias, oferecendo-lhes a oportunidade de terem suas próprias casas, sonho este que para muitos parecia distante.
Ao blog, o Prefeito Flávio Furtado compartilhou sua imensa alegria e satisfação pela recente contemplação do município no programa Minha Casa Minha Vida Rural. O programa, conhecido por transformar a realidade de muitas famílias brasileiras ao proporcionar moradias dignas, chega a Duque Bacelar pra zona rural como um sopro de esperança e desenvolvimento.
Flávio fez questão de agradecer o esforço do senador Weverton Rocha em Brasília para não deixar Duque Bacelar de fora dessa e também ao ex-secretário executivo do ministério das cidades e ex-deputado federal Hildo Rocha.
Cabe ainda, destacar a luta incansável do vereador Venício Alencar, enquanto presidente do STTR do município e claro, a presidência da Colônia de Pescadores Z90.
Vale destacar que Duque Bacelar foi o único município da região completado nessa seleção do Minha Casa, Minha Vida, devidamente anunciado, confirmado pelo Presidente Lula em cerimônia realizada nesta quarta-feira (10), em Brasília.
Blog do Rafael Duarte

quarta-feira, 10 de abril de 2024

FILIADO AO REPUBLICANOS NETO DO SHALON CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR EM COELHO NETO NO GRUPO DE MÁRCIA BACELAR

Em meio às articulações voltadas para às eleições municipais deste ano no município de Coelho Neto, uma das novidades para também para a disputa eleitoral é o nome de Neto do Shalon.
Engrossando às fileiras do grupo político liderado pela ex-prefeita Márcia Bacelar, Neto promete ser um dos nomes fortes dentro do Partido Republicanos, e claro, tornando ainda mais forte a sua pré-campanha rumo à câmara municipal de Coelho Neto.
Neto do Shalon é geógrafo, gestor ambiental, pós-graduado em geoprocessamento, atua no setor elétrico na área de licenciamento e gestão ambiental em grandes empreendimentos há mais de 20 anos. Neto é filho da empresária Lúcia do Shalon, cresceu em Coelho Neto, onde teve a oportunidade de ser comerciante por 03 vezes, gerando emprego para mais de 60 pessoas, e em virtude de sua atual profissão renomada no país, já teve a oportunidade de atuar, trabalhar e desenvolver projetos socioambientais em mais de 20 estados da federação.
"Acredito que posso fazer a diferença no legislativo municipal, com novos projetos e boas ideias. Estou colocando meu nome à disposição da população de Coelho Neto como pré-candidato a vereador, na certeza de dias melhores, oportunidades e condições de vida dignas ao nosso povo", disse ele.
Blog do Rafael Duarte

Dra. Karla Sousa se filia ao PODEMOS e anuncia pré-candidatura como Vereadora de Coelho Neto.

Na tarde de 04 de abril de 2024, Dra. Karla Sousa, deu um passo importante rumo a sua pré-candidatura a vereadora em Coelho Neto, filiou-se ao Partido Podemos. Com uma sólida formação em Direito, Karla é uma figura apaixonada por Coelho Neto e comprometida com causas sociais do município.
Em suas palavras, Dra. Karla Sousa declarou: "Meu nome está à disposição do partido Podemos e da população para disputar uma vaga no legislativo municipal. Pretendo ser a voz das mulheres na Câmara Municipal e sonho com uma câmara igualitária."
A pré-candidatura de Karla Sousa tem gerado grande expectativa, sendo vista como uma forte concorrente pelo Partido Podemos em Coelho Neto. Sua trajetória é marcada por uma abordagem holística, que combina conhecimento técnico com sensibilidade às necessidades da população.
"Pretendo ser a voz das mulheres e de todos aqueles que buscam ter vez e voz na sociedade." Destaca Dra. Karla Sousa.
Dra Karla vem buscando uma vaga na câmara municipal de Coelho Neto, com um excelente desempenho nas redes sociais, saindo vitoriosa nas enquetes onde seu nome é colocado para apreciação, Karla é uma forte aliada do atual prefeito de Coelho Neto Bruno Silva e sem dúvidas com seu desempenho e boa aceitação ocupará uma das 13 vagas na Câmara municipal de Coelho Neto

FOI DADA A LARGADA: Márcia Bacelar lança pré-candidatura à Prefeitura de Coelho Neto: “A esperança Voltou”...

Na noite de ontem dia (09) Márcia Bacelar reuniu colegas de partido liderança e a imprensa em um evento simples, em que lançou sua pré candidatura a prefeitura de Coelho Neto. Durante seu discurso, destacou as diferenças sociais em coelho neto e contou sobre sua origem humilde e falou do tempo em que foi prefeita de Coelho Neto por 02 mandatos consecutivos.
Márcia Bacelar ressurge do desejo de reconstrução de uma Coelho Neto.
Trabalhar pela população
Márcia Bacelar afirmou que seu nome na chapa principal à frente do PDT somará à vontade da população, que anseia por um político experiente e com legado de honestidade e caráter em sua trajetória. “Vou trabalhar forte e dar o meu melhor à população da minha cidade, Coelho Neto merece ter uma representante que esteja ao lado do povo. Se Deus nos permitir, no meu governo, vou trabalhar para o avanço da cidade e não por interesses”, afirma Márcia Bacelar
O evento contou com a presença de várias lideranças da oposição, entre eles o ex: deputado Bacelar que é esposo da pré-candidata Dra. Márcia, além do ex: vice-prefeito António Pires, vereador Cláudio Furtado, e vários pré candidatos a vereadores.

Justiça eleitoral de Coelho Neto arquiva representação feita contra atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Afonso Cunha Pedro Medeiros

A Justiça Eleitoral da 28° zona de Coelho Neto, arquivou uma representação contra o atual vice-prefeito de Afonso Cunha e pré-candidato, Pedro Medeiros, sobre números relacionados à uma suposta pesquisa eleitoral com foco nas eleições municipais deste ano. A denúncia havia sido feita pela oposição através do Diretório Municipal do Partido Progressistas.
Atendendo à solicitação da Justiça Eleitoral e por orientação dos seus advogados, Pedro Medeiros apresentou defesa pedindo que fossem julgados improcedentes às alegações apresentadas na denúncia feita pela oposição.
Após analisar todas as informações a Promotora de Justiça decidiu pelo arquivamento do procedimento, emitindo a seguinte decisão:
"Como descrito pelo Representado, na postagem objeto da presente Representação não houve a utilização de gráficos, amostras, tampouco comparações entre candidatos, não havendo, portanto, elementos que remetesse a uma pesquisa eleitoral propriamente dita, como costumeiramente são divulgadas".
"Desse modo, tendo em vista que a liminar deferida nos presentes autos teve caráter satisfatório, uma vez que a publicação na rede social instagram, no perfil do Representado, fora devidamente excluída. Verificando-se que as provas juntadas os autos pelo Representante não trouxeram indícios suficientes para a comprovação da divulgação irregular de pesquisa eleitoral, opina o Ministério Público pela extinção do presente feito, com a improcedência do pedido de mérito".
Portanto, é mais uma derrota para a oposição de Afonso Cunha colecionar, demonstrando medo e fragilidade política.

segunda-feira, 8 de abril de 2024

RAIMUNDO SILVA ANUNCIA SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR DE COELHO NETO.

O suplete de vereador Raimundo Silva anunciou a pré-candidatura para concorrer ao cargo de vereador nas Eleições 2024, em Coelho Neto. A motivação de acordo com ele, é de acreditar que “através da política honesta você pode colaborar com o próximo”.
“Estamos num momento de desconfiança em políticos. Mas a política decente colabora para o crescimento econômico da cidade e da região. Não precisa prometer, apenas entender que quando uma pessoa te procura, principalmente, pedindo um apoio, você precisa dar atenção. Só de ouvir sua necessidade ou de um bairro, mesmo que naquele momento seja impossível resolver, já deixa o cidadão confortável”, destaca Raimundo Silva.
Raimundo Silva, foi candidato a vereador na eleição de 2020 ficando como suplente, agora sendo um dos 13 nomes mais cotado pra ocupar uma cadeira na câmara de vereadores de Coelho Neto, Raimundo Silva vem otimista e com chances real de conquistar seu tão sonhado mandato na Câmara Municipal.

domingo, 7 de abril de 2024

ADVOGADO MARCOS TOURINHO ANUNCIA VOLTA AO CENÁRIO POLÍTICO COM SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR EM COELHO NETO

Em Coelho Neto, às articulações em torno das eleições municipais seguem intensas, e neste domingo (07) de abril de 2024, mais um forte nome anuncia sua volta ao cenário político como pré-candidato a vereador.
Trata-se do advogado, ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal de Coelho Neto, Marcos Tourinho.
Foi na sua gestão no comando do Poder Legislativo, ele deixou um legado de gestor com importantes conquistas, dentre as quais a transmissão das sessões pelas redes sociais como forma de aproximar o Legislativo da comunidade, apoio a qualificação dos vereadores, aquisição do primeiro veículo próprio, a implantação da Ouvidoria, compra de equipamentos para melhorar a atuação da Casa e a manutenção do Portal da Transparência – referendado em avaliações positivas do Tribunal de Contas do Estado e mais recente pelo Ministério Público, dentre inúmeros outros fatores.
Um dos aspectos que mais chama a atenção em Marcos Tourinho é sua proximidade com a população. Mesmo com a sua missão e vocação de advogar, ele não hesita em conciliar seu trabalho e visitar as comunidades para entender as demandas e ouvir diretamente os anseios dos moradores. Essa abordagem de liderança participativa tem conquistado o respeito e a admiração dos munícipes, que veem nele mais que um advogado, veem nele um político dedicado e acessível.
Não há dúvidas que competência, experiência e aceitação popular ele tem de sobra e já se configura entre os favoritos para retornar a uma das 13 cadeiras de vereador na câmara municipal de Coelho Neto.
Pra cima!

Deputada Federal Detinha confirma presença de Michelle Bolsonaro no próximo dia 20 em São Luís

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) vem ao Maranhão no próximo sábado, dia 20 de abril, para evento do PL Mulher em São Luís. A info...