Conforme se pode observar dos diversos documentos acostados aos autos, os textos inseridos nas páginas virtuais de responsabilidade do requerido Milton Vieira de Araújo (Blog do Milton Vieira) têm potencialidade para violar os direitos de personalidade dos autores, especialmente no que tange à honra, imagem e privacidade deles. De fato, a honra, como um dos sentimentos mais importantes da personalidade, é representativa. De acordo com a decisão do juiz, o blogueiro extrapolou os limites da livre informação e divulgação. Violando o art. 5.º, inciso X, da Constituição Federal, entre outros dispositivos da legislaçã infraconstitucional. Diante do exposto, e considerando tudo mais que dos autos consta, o juiz deu prazo de 48 (quarenta e oito) horas para Milton apagar a matéria, a contar da intimação da decisão, até o deslinde do feito, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), até o limite de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), em caso de descumprimento. O que realmente se pode observar com o número imenso de processos que tramitam com a mesma causa na justiça local contra Milton Vieira é de que sua página virou uma espécie atentado à informação, ferindo à honra e à dignidade das pessoas. Com a decisão do juiz, fica claro e evidente que não existe nenhuma condenação contra a ex-prefeita Márcia Bacelar e seu esposo e o real objetivo das acusações é o fato dela romper com o governo e se colocar como pré-candidata à prefeitura.
sexta-feira, 1 de dezembro de 2023
Juíz Determina remoção de matéria vinculada em Blog do Milton Vieira contra pré-candidata a prefeita de Coelho Neto Márcia Bacelar.
O Juiz de Direito da Comarca de Coelho Neto, Dr. Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva atendeu ao Pedido de TUTELA DE URGÊNCIA formulado pelo advogado da ex-prefeita MÁRCIA DE JESUS BUZAR BACELAR E SEU ESPOSO ANTÔNIO CARLOS BACELAR NUNES em desfavor do blogueiro MILTON VIEIRA DE ARAUJO, para que ele remova do seu blog a matéria intitulada “MA: FAZENDA DO CASAL MÁRCIA E ANTONIO BACELAR MANTINHA TRABALHADORES EM REGIME DE ESCRAVIDÃO.”, na qual o casal aparece como alvo das ofensas/acusações sem provas postadas pelo blogueiro, informações essas caluniadoras e difamatórias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM MATA ROMA: Ao lado do prefeito Besaliel, governador Carlos Brandão inaugura Restaurante Popular
Mais um equipamento da rede de Restaurante Popular entregue no Maranhão, desta vez, contemplando o município de Mata Roma. Em agenda nesta t...
-
Às vésperas da eleição no município de Afonso Cunha, a Justiça Eleitoral decidiu através do juiz Isaac deu sua sentença a cerca do procedim...
-
URGENTE: BRUNO SILVA FORA DA DISPUTA Parece que o feitiço do jacá vai virar contra o feiticeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário