quarta-feira, 15 de março de 2023
As fortes chuvas que tem caído sobre o estado do Maranhão tem prejudicado de forma assustadora e histórica o município de Buriti.
O que não é aceitável diante de tudo isso, são os ataques feitos à gestão do prefeito Arnaldo Cardoso como culpado dos fenômenos da natureza, mesmo diante das inúmeras ações de urbanismo para fluir o escoamento das águas pluviais na cidade.
A ausência de um planejamento estratégico das gestões anteriores aos Arnaldo, não fizeram nenhum acompanhamento da construção de obras irregulares em locais impróprios e que hoje sofrem com a questões dos alagamentos. Principalmente, em períodos de inverno rigoroso.
Outro fator importante que contribui para que isso ocorra, é a falta de consciência de alguns moradores que mesmo com a coleta de lixo rotineira, insistem em despejar lixos e entulhos nos locais em as águas pluviais costumam escoar.
Isso se resume na imaturidade política de alguns que tentam a todo custo atacar a gestão do prefeito Arnaldo Cardoso e querer culpá-lo até como autor do inverno rigoroso que temos vivenciado.
Várias cidades da região estão passando pela mesma situação e nesta quarta-feira (15), o Instituto Nacional de Metereologia, emitiu uma novo alerta de perigo para chuvas tanto em Buriti quando em várias cidades do Maranhão e do Piauí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ao lado do Governador Carlos Brandão, Prefeito de Buriti, André Introvini, participa de evento do agro e cobra investimentos para o Baixo Parnaíba
O prefeito de Buriti, André Introvini, participou nesta sexta-feira (11) do Dia de Campo da Fazenda Europa, promovido pela Sementes Pampea...

-
Às vésperas da eleição no município de Afonso Cunha, a Justiça Eleitoral decidiu através do juiz Isaac deu sua sentença a cerca do procedim...
-
URGENTE: BRUNO SILVA FORA DA DISPUTA Parece que o feitiço do jacá vai virar contra o feiticeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário