quarta-feira, 15 de março de 2023

Forte chuva em Afonso Cunha provoca alagamentos e prejuízo.

O município de Afonso Cunha foi surpreendido na noite desta segunda-feira e na manhã desta terça-feira com fortes chuvas que acabaram causando um transbordamento histórico no principal riacho que corta o município, o riacho São Gonçalo.
O prefeito Arquimedes Bacelar (PDT) fez questão de acompanhar in-loco a situação crítica vivenciada pelos moradores e comerciantes, e conclamou o apoio do governo do Maranhão na pessoa do governador Carlos Brandão.
Lojas do centro comercial e das regiões mais baixas, escolas, igrejas, o destacamento da polícia militar, o restaurante popular e dezenas de residências foram afetadas.
Além da zona urbana, o prefeito, acompanhado do vice-prefeito, Pedro Medeiros, também acompanhou a situação da zona rural, onde foi possível constatar prejuízos aos lavradores que tiverem suas lavouras alagadas.
Segundo ele, o fenômeno da natureza ocorrido nas últimas 24 horas é inédito no município de Afonso Cunha e que causou espanto nos moradores.
O prefeito Arquimedes Bacelar aguarda auxílio do governo do estado e deverá decretar situação de emergência nas próximas horas.
BLOG RAFAEL DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Buriti divulga Programação Oficial das festividades alusivas ao Dia do Trabalhador para o ano de 2024

A data contara com variada programação e tradicionais ações além de tendas das secretarias: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Cultura e Assis...